Sua região é

Guia de Moda e Beleza no Rio Grande do Sul | hagah RS

Encontre tudo que você precisa sobre Moda e Beleza no hagah. Cabeleireiros, estéticas, academias, roupas e acessórios, maquiagem e muito mais em Porto Alegre e no RS.

Buscar moda e beleza no Rio Grande do Sul:
 

Notícias

Beleza

Conheça os principais tipos de hidratação e reconstrução dos cabelos

Diversos procedimentos podem recuperar os fios danificados por perda de água ou aminoácidos e trazer a aparência saudável

Se a exposição ao Sol, ao vento e ao secador já alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos como mechas, colorações e alisamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam da hidratação. Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a reconstrução capilar.

São inúmeras as hidratações e reconstruções disponíveis nos salões de beleza. Para saber qual a melhor opção para seu tipo de cabelo o ideal é se informar com um cabeleireiro de confiança. Normalmente, os profissionais têm ao menos duas preferências em linhas de produtos. E cada marca de cosmético utiliza princípios ativos diferentes. Confira alguns tipos de reconstruções e hidratações oferecidas em salões de beleza:

Cauterização
Indicado especialmente para cabelos loiros que passaram por descoloração. Também para as que submeteram a alisamentos, escovas progressivas e colorações caseiras. Todas estas químicas deixam os fios porosos. A cauterização passa por três etapas. Primeiro o cabelo é hidratado, em seguida reconstruído e por fim cauterizado, o que significa que o as cutículas dos fios são fechadas após receberem as substâncias reestruturantes. Esta finalização gera brilho e maciez. "Se a pessoa tem tempo, a gente indica fazer logo após a descoloração, pois o ph natural do fio que estava em 9 ou 10 chega a ir até 30 com loções superclareadoras que contém amônia” explica a esteticista Ana Paula Silveira de Carvalho, proprietária do Ana Beauty Spa Zona Sul.

Onde fazer: Ana Beauty Spa Zona Sul

Reconstrução Catiônica de Caviar
A máscara reconstrói fios danificados e protege a cor em cabelos tingidos, fazendo-a durar o dobro do tempo. A fórmula contém extrato de caviar - rico em vitaminas, aminoácidos e lipídios essenciais na hidratação do cabelo - aliada a semente de girassol, que tem ação antioxidante. "Ele deixa o fio sedoso, macio, molinho e bem solto. Apesar da substância ser extraída de peixes o produto tem um cheiro delicioso", detalha Ana Paula, da Ana Beauty Spa Zona Sul. A fórmula da Reconstrução Catiônica de Caviar combina hidratantes, filtro solar e altas doses de queratina de baixo peso molecular, que penetra facilmente nos fios sem o uso do calor. Os resultados duram cerca de 45 dias.

Selagem térmica
O tratamento ajuda a reduzir o volume e o frizz. Costuma ser confundido com escova progressiva porque o processo de aplicação é bastante semelhante, utilizando uma prancha quente. Entretanto os princípios ativos da selagem térmica são bem menos agressivos que a escova progressiva. Pelo contrário, eles nutrem os fios com a ajuda da queratina. "O processo demora de uma a três horas, depende do comprimento e da quantidade de cabelo", conta Michelle Olsen, cabeleireira da Gente Bonita Estética.

Onde fazer: Gente Bonita Estética.

Fiberceutic ou "Botox Capilar"
Assim como a toxina botulínica, popularmente conhecida sob o nome da marca registrada Botox, traz resultados em atenuar as rugas de forma imediata, o Fiberceutic promete fazer o mesmo com cabelos extremamente danificados por procedimentos como tintura e progressiva. A máscara foi desenvolvida pela L´Oréal e possui moléculas  intra-culane, aplicada com a ajuda de uma seringa que penetra por todas as camadas do fio promovendo a reconstrução de dentro para fora, ajudando também a prevenir a quebra. O produto dá brilho, tira o aspecto seco das pontas e dura por cerca de 20 lavagens. "Indicamos para aquele cabelo que precisaria ser cortado mas a cliente não quer cortar", comenta Michele. Na Gente Bonita Estética a aplicação dura em torno de 40 minutos.

Hidratação Fotônica
A aplicação é semelhante ao alisamento fotônico, utilizando a luz azul de fótons para a penetração profunda das partículas de queratina e água nas cutículas capilares. Os fios ficam mais resistentes, macios, maleáveis e brilhosos. É importante fazer um teste antes da aplicação para checar como o fio do cabelo vai reagir à luz e ao produto. Segundo a cabeleireira Michelle o procedimento demora de 60 a 90 minutos e o resultado dura em torno de dois meses.

Cataplasme
Outro produto de uso profissional da L´Oréal, a base de figo e ginseng. Trata-se de um pó para ser misturado à máscara hidratante. A fórmula promete nutrir os cabelos muito sensibilizados, deixando-os mais leves, brilhosos e nutridos. Também ajuda a reavivar a cor dos cabelos coloridos. É indicado ainda para quem possui cabelos extremamente rebeldes. O procedimento demora em torno de uma hora e dura em torno de 15 dias, conforme o estado em que o cabelo estava antes da hidratação.

Queratinização e Nanoqueratinização
A queratinização é mais indicada para cabelos muito danificados com fissuras grandes nos fios. O processo começa com um xampu de limpeza profunda que abre as cutículas do cabelo. Só assim é possível a aplicação da queratina, aliada ao calor do secador. A nanoqueratinização usa moléculas menores de queratina, por isso funciona como uma hidratação profunda para cabelos não tão ressecados. O produto é aplicado com a ajuda de uma escova especial ligada a uma máquina com queratina em forma de vapor. Por fim, é usada uma chapinha de cerâmica para fechar as cutículas e manter o produto por mais tempo no interior do fio. A duração do processo dura entre uma ou duas horas, de acordo com o comprimento do cabelo.

Semi de Lino
Produtos com este composto extraído de sementes de linho são ricos em vitamina E, com ação anti-oxidante, que dá força e luminosidade aos cabelos, deixando-os fáceis de pentear. A substância recupera as pontas e forma uma película protetora nos fios. Uma boa sugestão é fazer o procedimento num dia de festa importante, em que o penteado escolhido seja uma escova. Há também o kit para manutenção caseira.

Veja onde fazer os tratamentos:
>> Cabeleireiros em Porto Alegre
>> Cabeleireiros em Grande Porto Alegre

HAGAH RS
Ver Descrição / Agencia RBS

Hidratação ou reconstrução capilar são procedimentos importantíssimos para manter os cabelos saudáveis
Foto:  Ver Descrição  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS