Sua região é

Guia de Moda e Beleza no Rio Grande do Sul | hagah RS

Encontre tudo que você precisa sobre Moda e Beleza no hagah. Cabeleireiros, estéticas, academias, roupas e acessórios, maquiagem e muito mais em Porto Alegre e no RS.

Buscar moda e beleza no Rio Grande do Sul:
 

Notícias

Moda

Saiba tudo sobre o estilo das mulheres de Insensato Coração

Veja também onde comprar roupas, sapatos e bolsas que as atrizes usam



Compartilhar

As novelas não atraem o público somente pela trama ou pelos artistas renomados. As locações, a decoração das casas e principalmente os figurinos são um verdadeiro chamariz para as mulheres e também para os homens. Ver as tendências na televisão é uma forma de popularizar a moda e deixar as mulheres mais seguras ao escolher o look do dia. Os figurinos são exemplos de como aplicar no dia-a-dia o que é visto nos desfiles. Em Insensato Coração, um time de sete assistentes auxiliam Helena Gastal, figurinista há 31 anos.

Buscando sapatos para Vale Tudo (1988), Helena descobriu Novo Hamburgo e há dois anos voltou a colocar o Rio Grande do Sul na rota da procura de peças para compor o guarda-roupas das personagens. Desta vez, escalou a assistente Rafaela Pires para conferir as novidades das marcas gaúchas e catarinenses em um show room marcado na Feira da Moda em Oferta. A parceria entre Joyce Baggio, da J&J Assessoria e Ricardo Michaelsen, promotor de eventos da FIERGS. “Começamos mandando roupas e calçados e com isso se criou amizade com as figurinistas. Direto me ligam pedindo pra marcar novos show rooms”, conta Joyce. Michaelsen já adianta novidades: “Agora nós estamos fazendo um movimento, criando um grupo de moda no Estado para mais um evento”.

E como toda novela que ajuda a fixar as tendências, Rafaela conta as apostas do deve vai pegar: Pantalonas e calças de modelagens mais amplas, cintura alta, saia longa, alfaiataria feminina, paletó estruturado, e um pouco de brilho. “Não paetê, mas o tecido um pouco brilhante como a Marina usa, ela usa muita coisa prata, mesmo de dia”. explica, usando o exemplo da personagem vivida por Paola Oliveira. Entre os acessórios, ela destaca os maxicolares gráicos, quadrados, como os da Carol (Camila Pitanga). Mas faz uma ressalva: “Tem que saber usar. Primeiro tem que ser uma pessoa com personalidade, porque não é pra qualquer um, é uma coisa muito grande. Se você usa um colar daqueles você não pode colocar mais nada, não pode botar estampa”.

Entenda melhor o estilo de cada uma das personagens, com dicas da de Rafaela Pires, assistente de figurino de Insensato Coração:

Carol Miranda (Camila Pitanga)
Carol é a campeã de consultas na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Rede Globo para saber sobre seu figurino. Ela é chique e bem-sucedida, uma alta executiva de marketing do grupo Drumond. Pantalonas e saias longas, sempre com cintura alta, são peças marcantes do seu guarda-roupa. Usa cores como laranja, amarelo e azul, que casam muito bem com seu tom de pele. Maxicolares, especialmente os gráficos, com quadrados são seu acessório mais característico. “Ela é uma executiva moderna, então usa roupas adequadas para o local de trabalho: nada justo nem curto. Mas não é careta, que só usa terninho”, explica Rafaela. Também usa vestidos tubinho com paletó e também peças de linho”.



carol 01
carol 02
carol cores
carol hospital
carol navio

Marina Drumond (Paola Oliveira)
Formada em design, Marina passou muito tempo estudando em Milão. Voltou ao Brasil e virou empresária. Paola usa saias longas, peças com modelagens amplas, e tem um estilo que lembra um pouco o da Carol. Entretanto, usa tecidos mais brilhosos especialmente prata. E veste mais bijuterias e cordões mais pesados. “Pesquisamos muito o WGSM (site de moda) para buscar referências pra ela”.  marina sandália
Sandália da Burana

marina casual
moda festa
marina 02
marina 01


Bibi Castelani (Maria Clara Gueiros)
A bem-humorada Bibi, é prima e confidente de Marina. Divertida, aproveita a vida e seus prazeres. Cinto, pulseiras, anel, colar, brinco grande, turbante – o visual dela sempre tem vários acessórios. “Ela é o contraponto da Marina, não é tão clean...”, conta. “Mas ela sabe o que ela veste, gosta de ser exuberante, mas nada que não se usaria”. Estampas, onças, sapatos engraçados, portanto, são com ela  mesmo.



 Bibi Castelani -
 Bibi Castelani 02

Vitória Drumond (Natalia Timberg)
A avó de Marina e Bibi passou a cuidar da empresa após a morte do marido. Milionária, tem a mente arejada e moderna. No seu closet, roupas de malha, paletós estruturados, um pouco de transparência. “Como ela comanda uma super empresa ela não pode ser datada. Ela é uma mulher moderna, que sabe das coisas.”



 chique - Vitoria Drumond
 pb vitoria

Natalie Lamour (Deborah Secco)
Ela tirou terceiro lugar em um reality show, e vive dando um jeito de prolongar seus "15 minutos de fama", já posou nua mais de uma vez e quer casar com homem rico. Sensual, Natalie usa muito brilho e paetês inclusive de dia. É claro, tudo muito justo e muito curto. Seu visual tem influências do rock: corrente, franjas, couro, tachas, jaquetas jeans ou de couro. “Ela não é cafona. É como se ela soubesse o que está rolando nos desfiles, mas adapta pra coisa sexy que ela tem que ser”, define Rafaela.


 onça Débora
Peep toe de onça da Burana

 vestido curto - deborah secco
 deborah secco
 deborah secco
ccmsports
O macacão é da CCM Sports.

 ontop  
"Usamos bastante coisa mesmo da On Top nela. A bolsa que ela mais usa também é do Sul, uma com franja comprida", conta a assistente de figurino. E muitas peças das marcas ainda podem entrar na novela: "A gente faz um acervo também, pra sempre ter roupas pra quando precisar."


Eunice Alencar Machado (Deborah Evelin)
Ela tem fama de invejosa, dissimulada e mesquinha. Tudo isso para tentar ser rica e circular pela alta sociedade, seja de Florianópolis ou do Rio de Janeiro. Ela não tem muitas peças nos armário, mas tudo que tem é clássico, funcionando como coringas – fáceis de repetir. Vestido tubinho, paletó e saia, scarpin, broches com flores e tons pastel são suas escolhas frequentes. “Ela nunca vai estar mal vestida porque é sempre clássica”, conta Rafaela. Helena Gastal e sua equipe de figurinistas se inspiraram em Jaqueline Kennedy para compor os looks de Eunice.

Eunice 03
Eunice 02
Eunice 

Wanda Brandão (Natália do Vale)

Emergente por causa do casamento com Raul (Antonio Fagundes), Wanda é taxada de  fútil, vaidosa demais e mimada, mas seu guarda-roupa é um dos mais invejados. Ocupa o segundo lugar de ligações para a CAT, das telespectadoras querendo saber sobre suas vestes. Wanda é exuberante, usa peças justas e gosta de dourado. Suas bolsas sempre têm correntes, usa bijus vistosas, muito cachequer (blusa com amarras na cintura) e decote V. “Ela é até um pouco perua. Não no sentido de estampas ou extravagâncias, mas ela gosta de ostentar” explica a assistente de figurino.

wanda 01
wanda 02 
"As bolsas dela são quase todas da Via Uno", conta Rafaela.


Irene Brandão (Fernanda Paes Leme)
Juvenil e alegre, Irene vem de Porto Alegre tentar seduzir o primo Pedro (Eriberto Leão), sua grande paixão. Em sua mala, muita inspiração folk. Botinhas, clogs, jeans, flores, cintinhos, bolsas de lado, saias evazês curtinhas e românticas. “Entrei em alguns blogs de moda de rua de Porto Alegre pra me inspirar. A namorada do meu irmão é daqui, então fiquei ligada no que ela usa”, revela Rafaela.

irene 01
irene 02

Fotos das atrizes: Divulgação TV Globo, Reprodução Globo.com
Fotos dos produtos: Divulgação



Outras marcas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina que aparecem em Insensato Coração. (Os links abaixo são das lojas em Porto Alegre e na região metropolitana, mas você pode procurar pelo nome da marca em sua região)

>> Convicto
>> Luz da Lua
>> Burana
>> On Top
>> Borda Barroca
>> BGO e Miss Masy


E pra você? Qual a personagem mais estilosa? Comente!

HAGAH RS

Comentários

Marileuza

Denuncie este comentário

Olá, eu gostaria de obter o modelo que a Eunice usou na na novela1 Ela usou um camisete preto com detalhes branco, tem como vcs me enviarem ele? obrigada.. Att Marileuza


fatima

Denuncie este comentário

adorei o vestido que a gilda usou no casamento do vinicius voces podem por favor me mandar o modelo e p tecido usado nele

Aline Scherer / 

Em Porto Alegre, Rafaela Pires escolhe roupas pro figurino de Insensato Coração
Foto:  Aline Scherer


Comente esta matéria

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS